Desporto

Benfica acompanha investigação à SAD do Sporting

Encarnados emitem comunicado sobre suspeitas de corrupção que envolvem o clube de Alvalade.

O Benfica emitiu na tarde desta quarta-feira um comunicado em que apela "à defesa da verdade desportiva", referindo-se às buscas realizadas na SAD do Sporting.

"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD está a acompanhar atentamente todos os acontecimentos decorrentes da operação hoje tornada pública sobre as investigações em curso junto da Sporting SAD e que alargam os alegados atos de corrupção aos jogos da Primeira Liga da atual época de futebol profissional", lê-se num comunicado divulgado pelo clube da Luz.

O Benfica diz ainda que está a aguardar que as "entidades competentes da justiça desportiva e cível desenvolvam o seu trabalho com rigor e tranquilidade em defesa da verdade desportiva".

"O crime organizado de que a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD foi vítima, as ameaças sistemáticas sobre as equipas de arbitragem e a eventual corrupção de atletas, numa época marcada por uma aliança de opacos contornos entre os seus rivais, mancharam irremediavelmente a salutar competição em diferentes modalidades"

  COMENTÁRIOS