Juventus

Champions já é passado e Ronaldo está "orgulhoso" de ter batido mais um recorde

Jogador português garante que não ficou "um amargo de boca" pela saída da Liga dos Campeões.

Cristiano Ronaldo admitiu estar "contente" com a conquista do Scudetto, num ano que considera "positivo", com a conquista do campeonato e da Supertaça italiana.

PUB

A queda da Juventus na Liga dos Campeões está ultrapassada, há tristeza mas não deceção. "A nível da Liga dos campeões [não fica] nenhum amargo de boca, só pode ganhar uma equipa... obviamente [estou] triste por não conseguirmos passar à fase seguinte, mas o futebol é isto, não se pode ganhar sempre, quem cai tem de saber ter a humildade de se saber levantar", disse o jogador português em declarações à SportTV no final do jogo que deu o octacampeonato à Vecchia Signora.

Depois desta conquista, Ronaldo torna-se o único jogador a vencer os três principais campeonatos do Velho Continente, uma conquista que não passou ao lado do português. "Obviamente que bater mais um recorde, [ser] o único jogador na História a ganhar os três [melhores] campeonatos, para mim é um orgulho", admitiu.

O jogador da Juventus fala num "ano de trabalho, dedicação e de muito esforço". "Esta equipa merece, fizemos um ano extraordinário", referiu, salvaguardando que o "ano é positivo", principalmente porque "o campeonato não é fácil", considerando-o mesmo "mais difícil que o espanhol e o inglês e ganhámos bem".

Em relação à Seleção nacional, o capitão espera "estar em condições psicológica e fisicamente" para ajudar a equipa.

  COMENTÁRIOS