No Teatro dos Sonhos de Ronaldo e Mourinho, foram Dybala e Cancelo quem brilhou
Portugueses Ronaldo e Mourinho reencontraram-se esta noite na terceira jornada da Liga dos Campeões. Dybala marcou o único golo do jogo.
Corpo do artigo
Foi um regresso feliz, ainda que sem golos marcados, o de Ronaldo a Manchester. A Juventus venceu na noite desta terça-feira o Manchester United por 1-0, com o golo a ser marcado por Dybala.
Ronaldo recebido em festa
O extremo português foi recebido em festa em Old Trafford. Entrou em campo sob um aplauso (quase) geral. Ronaldo, de volta a Manchester, agradeceu.
1054804992949972993
O jogo começou mal para Mourinho ainda fora de campo, depois do autocarro do Manchester ter ficado preso no trânsito, o que obrigou o treinador português a ir a pé até ao estádio.
1054795935111438336
Se começou mal fora de campo, dentro do mesmo a história não foi diferente. Aos 17 minutos, Ronaldo avançou pelo corredor direito e tirou um cruzamento muito tenso que acabou por pingar mesmo no centro da grande área inglesa. Dybala não se fez rogado e encostou para o fundo da baliza de De Gea, colocando a Juventus em vantagem.
1054815996987420673
Com o jogo sempre muito controlado, a Juve jogou quase sempre como quis. Com Dybala, Ronaldo e Cuadrado na frente, era sobretudo por meio de bolas longas para as alas que o Manchester conseguia criar algum, ainda que pouco, perigo.
O intervalo chegou com o marcador a dar a vantagem mínima à Juventus.
Na segunda parte, o Manchester pareceu conseguir encontrar uma nova forma, ainda que inconsequente, de atacar. Juan Mata e Rashford tentavam pegar no jogo e transportá-lo até à frente de ataque, onde Martial era a principal ameaça. Lukaku andou perdido durante todo o jogo entre Chiellini, Bonucci e, mais tarde, Barzagli.
Do outro lado, Ronaldo tentava chegar ao golo, sobretudo com recurso aos "tomahawks". De Gea é que não estava para aí virado e, com palmadas vigorosas, ia impedindo o segundo, o terceiro e até mesmo o quarto golo da Juventus.
Não seria justo terminar o resumo deste jogo sem que se falasse da grande exibição que João Cancelo assinou em Old Trafford. O lateral-direito português foi um autêntico quebra-cabeças para o corredor esquerdo inglês e saiu, já perto do final do jogo, para que Allegri reforçasse a zona central da defesa.
No fim, ganhou quem marcou e, sem nunca perder a calma, controlou o jogo como quis. Os italianos continuam a mostrar que saber defender é "meio caminho andado" para ganhar.
O Manchester United recebe, na noite desta terça-feira, a Juventus, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo H da Liga dos Campeões.
Cristiano Ronaldo regressa a Old Trafford nove anos depois de ter saído do Manchester United, na altura com o Real Madrid como destino. Corria o ano de 2009 quando o astro português abandonou os ingleses, deixando para trás o seu "pai" no futebol: Sir Alex Ferguson.
Onze do Manchester United: De Gea (GR), Young (C), Lindelöf, Smalling, Shaw, Matić, Pogba, Mata, Rashford, Martial e R. Lukaku
Onze da Juventus: Szczęsny (GR), Cancelo, Chiellini (C), Bonucci, Alex Sandro, Matuidi, Bentancur, Pjanic, Cuadrado, Dybala e Ronaldo
Ao mesmo tempo, e por falar em portugueses, também o Benfica entrou em campo na Amsterdam Arena para defrontar o Ajax.
ACOMPANHE AQUI O REAL MADRID-VIKTORIA PLZEN
Real Madrid com vitória tremida
O reinado de Lopetegui não corre bem em Madrid, mas esta noite acaboo por ser um suspiro de alívio. Os blancos venceram esta noite o Viktoria Plzen por 2-1 mas não sem sofrer.
Benzema, aos 11 minutos, e Marcelo aos 57 minutos colocaram os madridistas em vantagem, mas o golo de Hrosovsky, aos 79 minutos, ainda fez temer o pior em Madrid.
1054834473848659968
No fim, o Real venceu por 2-1 e lidera agora o grupo G, com os mesmos seis pontos que a AS Roma.