Tridente inglês foi letal. FC Porto perde com o Liverpool e está fora da Champions

Ouça o relato TSF e veja os golos. FC Porto falhou o acesso às meias-finais da Liga dos Campeões depois de perder por 4-1.

O FC Porto foi eliminado da Liga dos Campões depois de ter perdido esta noite, no Dragão, por 4-1 com o Liverpool. Mané, Salah, Firmino e Van Dijk foram os autores dos golos ingleses, Militão marcou o golo do FC Porto.

Foi com plena noção da tarefa que tem pela frente que a equipa do FC Porto entrou em campo para tentar eliminar o Liverpool da Liga dos Campeões. Aos primeiros segundos da partida já Otávio furava pelo lado direito e, de pé esquerdo, obrigava Alisson a desviar a bola por cima da trave da baliza.

Poucos minutos depois, na sequência de um livre cobrado por Alex Telles, Pepe ofereceu a Marega que, no meio da confusão em cima da marca de penálti, obrigou o guarda-redes brasileiro a aplicar-se de novo. O maliano entrou muito bem no jogo e, ora combinando com Corona e Brahimi, ora servido por Alex Telles ia fazendo a cabeça em água a Van Dijk e Matip.

Apesar da boa atitude que os dragões assumiram na partida, foi mesmo o Liverpool quem conseguiu introduzir a bola na baliza. Salah apanha a bola junto à pequena área e descobre Mané no poste oposto. O senegalês só teve de empurrar... e esperar que o VAR validasse o golo, isto porque o árbitro auxiliar assinalou de imediato um fora-de-jogo. Danny Makkelie esperou, ouviu e confiou nos colegas para validar o tento.

No regresso dos balneários, o FC Porto voltou a tentar pegar no jogo. Soares entrou na partida mas Klopp não quis deixar Sérgio Conceição sem resposta e lançou Roberto Firmino. Os dragões conseguiram manter os reds longe da baliza mas, aos 65 minutos, Salah quebrou a barreira. O egípcio isolou-se e, só com Casillas pela frente, atirou a contar para o segundo.

Se Salah marcou, Militão não quis deixá-lo sem resposta. Três minutos depois, Alex Telles batia um canto a partir da esquerda e o central brasileiro, no coração da grande área, cabeceava para o fundo da baliza do compatriota Alisson.

E se o terceiro golo da partida só teve protagonistas brasileiros, o quarto foi marcado também por um. Desta vez foi Roberto Firmino quem, após um cruzamento a partir da direita, cabeceou para o fundo das redes de Casillas.

A machadada final na partida foi dada por Van Dijk quando, aos 84 minutos, o central saltou acima de toda a gente e cabeceou a contar no seguimento de um pontapé de canto. Com esta derrota por 4-1, o FC Porto foi eliminado da Champions pelo Liverpool pelo segundo ano consecutivo.

Mané fez o primeiro aos 26'.

Salah ampliou a vantagem aos 65'.

Militão reduziu aos 69'.

Firmiro fez o terceiro do Liverpool aos 77'.

Van Dijk marcou aos 84'.

Onze do FC Porto: Casillas, Militão, Pepe, Felipe e Alex Telles; Corona, Danilo, Herrera e Brahimi; Otávio e Marega.

Onze do Liverpool: Alisson; Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Milner e Wijnaldum; Mané, Salah e Origi.

Suplentes: Mignolet, Keita, Gomez, Henderson, Firmino, Shaqiri e Sturridge.

O jogo no Estádio do Dragão teve arbitragem do holandês Danny Makkelie.

LER MAIS:

- FC Porto tenta reviravolta inédita diante do Liverpool para estar nas 'meias'

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de