Futebol

Feirense assegura subida na vitória sobre o Aves

Dois golos de Henrique deram ao Feirense a vitória sobre o Desportivo das Aves (2-0), na 29.ª jornada da Liga de Honra, e o regresso ao principal escalão do futebol português 21 anos depois.

A uma jornada do fim da Liga de Honra, a equipa orientada por Quim Machado assegurou o regresso à Liga, adiando para a última ronda a questão do título, já que o Gil Vicente também venceu.

Fortemente apoiado nas bancadas na Vila das Aves, o Feirense assumiu o comando do jogo desde cedo e teve em Henrique, um defesa central que alinhou nos avenses nas duas últimas temporadas e que vai jogar no Olhanense na próxima, o homem do jogo ao marcar os dois golos da vitória, ambos de cabeça e após cantos.

O primeiro surgiu logo aos 9 minutos, com um desvio ao primeiro poste após canto cobrado por Luciano e, cinco minutos depois, Henrique esteve novamente em destaque ao cabecear ligeiramente por cima um centro de Diogo Cunha.

Aos 77 minutos, surgiu o segundo golo de Henrique, também de cabeça, após canto de André Fontes da esquerda, originando uma explosão de alegria nas várias centenas de adeptos do banco de suplentes do Feirense.

O jogo foi disputado no Estádio Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.