Fernando Pimenta é campeão do mundo em K1 1000 metros

Tricampeão europeu na categoria K1 1000 metros, o atleta minhoto sagrou-se, pela primeira vez, campeão do mundo, depois de já ter sido bronze em 2015 e prata em 2017.

Fernando Pimenta conquistou o ouro inédito, este sábado, na categoria K1 1000 metros pela primeira vez, nos mundiais de canoagem que decorrem até domingo em Montemor-o-Velho. Esta era a conquista há muito sonhada pelo canoísta, visto ser a única medalha que faltava no vasto palmarés do atleta nacional.

O tricampeão europeu completou a prova em 3.27,666 minutos, batendo por 725 milésimos de segundo o alemão Max Rendschmidt, que ficou com a medalha prata, enquanto o checo Josef Doostal foi o terceiro classificado, a 1,511 segundos do português.

Esta é também a primeira medalha para Portugal neste Campeonato do Mundo de velocidade, sendo a primeira medalha de ouro em mundiais numa prova individual.

Domingo, o canoísta nacional defende o título mundial de K1 5.000, distância não olímpica.

Às 13h04, é a vez de Teresa Portela e Joana Vasconcelos, que já fizeram história ao levar pela primeira vez o K2 500 português a uma final de Mundiais, lutarem pelas medalhas.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de