Final da Libertadores adiada para domingo após ataque ao autocarro do Boca Juniors
Foram lançadas pedras e gás pimenta contra o autocarro do Boca Juniors, na chegada ao Estádio Monumental, para o jogo da segunda mão da final da Taça Libertadores. Vários jogadores ficaram feridos e tiveram de ser transportados ao hospital.
Corpo do artigo
O autocarro que transportava a equipa do Boca Juniors para a final da Taça Libertadores frente ao rival River Plate foi atacado à chegada ao Estádio Monumental pelos adeptos da casa. Foram lançadas pedras e gás pimenta, ferindo um número indeterminado de pessoas, entre as quais, vários jogadores do Boca.
1066396888268722178
O jogo, que irá decidir o vencedor da competição de clubes mais importante da América, estava marcado para as 20h00, mas os responsáveis da Confederação sul-americana de futebol (Conmebol) decidiram adiar a partida, devido aos incidentes. O jogo esteve marcado para as 22h15 mas a CONMEBOL marcou o encontro para este domingo, às 20h00 (hora de Lisboa).
1066414839193575424
De acordo com a imprensa argentina, pelo menos dois jogadores da equipa do Boca Juniors foram transportados para o Hospital para receberem tratamento devido aos ferimentos sofridos durante o ataque ao autocarro que chegou ao estádio Monumental com vários vidros partidos.
Esta é a primeira vez que os clubes eternos rivais na Argentina chegam ambos à final da Taça Libertadores, um encontro visto pelos adeptos como um "jogo único".