Desporto

Galeno é reforço do Rio Ave

O extremo brasileiro esteve emprestado FC Porto ao Portimonense, na segunda metade da época passada, onde realizou sete jogos ao serviço dos algarvios.

O Rio Ave anunciou esta quarta-feira, na sua página oficial e redes sociais, a chegada do extremo Wenderson Galeno . O brasileiro chega do FC Porto, e estará cedido aos vilacondenses até ao final da época.

O jogador de 20 anos, que começou a pré-época às ordens de Sérgio Conceição, no plantel portista, já integrou, esta quarta-feira, o grupo de trabalho orientado pelo técnico José Gomes.

Galeno chegou ao dragões na temporada 2016/17, para a equipa B, onde marcou 13 golos em 40 jogos. Na época passada faturou por 5 vezes em 18 jogos, ao serviço da equipa secundária do FC Porto, e marcou apenas um golo nas quatro partidas que fez pela equipa principal. Na segunda metade da temporada, Galeno foi emprestado ao Portimonense, mas acabou por ter poucas oportunidades do treinador Vítor Oliveira, participando apenas em sete jogos, em que ficou em branco.

"Não tenho ainda muita experiência na I Liga, mas vou fazer tudo para evoluir e ajudar a equipa. É um grande desafio e quero contribuir para que o Rio Ave faça um bom campeonato e uma boa prestação na Liga Europa.", disse Galeno, em entrevista ao canal do clube.

Galeno é o 10.º reforço do rio Ave, juntando-se assim a Miguel Rodrigues (ex-Panetolikos, Grécia), Jonathan Buatu (ex-Beveren, Bélgica), Bruno Moreira (ex-Paços de Ferreira), Afonso Figueiredo (ex-Levski Sofia, Bulgária), Toni Borevkovic (ex-NK Rudes, Croácia), Murilo Freitas (ex-Tondela), Leo Jardim (ex-Grêmio, Brasil), Matheus Reis (ex-Moreirense), Junio Rocha (ex-Sampaio Corrêa, Brasil), João Schmidt (ex-Atalanta, Itália).

  COMENTÁRIOS