Governo confirma 21 detidos em Alcochete

Secretária de Estado da Adjunta da Administração Interna garante todas as condições de segurança para a final da Taça de Portugal

O Governo confirmou esta noite que 21 pessoas foram detidas pela Guarda Nacional Republicana, na sequência dos incidentes na Academia do Sporting, em Alcochete.

"Há factos criminosos que, enquanto cidadãos, vão ser presentes à justiça e, nessa medida, estão detidos para responder", disse Isabel Oneto numa declaração conjunta com o Secretário de Estado do Desporto e Juventude.

João Paulo Rebelo repudiou veementemente os atos de vandalismo ocorridos esta tarde em Alcochete.

"Portugal tem orgulho no futebol nacional. Temos uma responsabilidade acrescida. Somos campeões europeus de futebol e estamos a um mês da maior competição da modalidade a nível mundial, o campeonato do mundo, onde estaremos a fazer valer o que verdadeiramente o que é um orgulho para o nosso país, a qualidade e competitividade do nosso futebol", disse o governante.

Entretanto a TSF, o Comando Nacional da GNR confirmou que 40 pessoas estão a ser identificadas.

Um grupo de adeptos invadiu na tarde desta terça-feira a Academia de Alcochete, onde o plantel do Sporting estava a preparar o jogo da final da Taça de Portugal. Os leões defrontam no domingo o Desportivo das Aves no Jamor.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de