Jaime Marta Soares pede demissão imediata de "todos os órgãos sociais do Sporting"

O presidente da mesa da Assembleia do Sporting, Jaime Marta Soares, durante uma declaração à imprensa sobre os incidentes na Academia do Sporting, em Alcochete, onde 50 indivíduos de cara tapada entraram e agrediram futebolistas e elementos da equipa técnica, Alcochete, 15 de maio de 2018. Durante a tarde de hoje, cerca de meia centena de indivíduos, de cara tapada, alegadamente adeptos ‘leoninos’, invadiram a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, assim como o treinador Jorge Jesus. Fonte da GNR confirmou à Lusa estar a proceder à “identificação presencial de indivíduos que presumivelmente estiveram envolvidos” na ocorrência, recusando confirmar se foram efetuadas detenções no local ou nas imediações. MÁRIO CRUZ/LUSA
Mário Cruz/Lusa
"Se Bruno de Carvalho não se demitir é porque não ama o Sporting", disse o presidente da Assembleia Geral, que quer eleições imediatas para todos os órgãos do clube.
Corpo do artigo
Jaime Marta Soares, presidente da Assembleia Geral do Sporting pediu a demissão imediata de todos os órgãos sociais do clube. Em declarações à TSF, Jaime Marta Soares garantiu que está a tratar das diligências necessárias para avançar com a destituição dos órgãos.
Entretanto, a Mesa da Assembleia-Geral do clube apresentou, em bloco, a demissão, assim como o presidente e outros membros do Conselho Fiscal.
"Nenhum dos órgãos sociais do Sporting Clube de Portugal tem o direito de se querer manter no exercício das suas funções, pondo e causando graves prejuízos ao Sporting nessa atitude", afirmou Jaime Marta Soares.
TSF\audio\2018\05\noticias\17\jaime_marta_soares_13h
"Há que dar, de imediato, a palavra aos sócios através de eleições para que eles escolham as pessoas certas para estar à frente do destino do Sporting", defendeu. "Esta situação não pode mais manter-se (...). Tem que ser já, de imediato".
"Apelo ao sr. presidente Bruno de Carvalho para que apresente a sua demissão (...). Se não o fizer é porque não ama o Sporting", declarou Jaime Marta Soares, que considera que estão em causa "a honra e a dignidade" do clube.
*com Paula Dias e Gabriela Batista