I Liga

Benfica entra mal no Ano Novo e 'oferece' vitória ao Portimonense

Portimonense venceu o Benfica por 2-0, esta noite, com dois autogolos de Ruben Dias e Jardel. Jonas foi expulso da partida.

O Benfica sofreu, esta quarta-feira, a primeira derrota de sempre com o Portimonense, ao perder fora por 2-0, com dois autogolos, e cedeu o segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol ao Sporting de Braga, na 15.ª jornada.

Os centrais Ruben Dias e Jardel marcaram na própria baliza, aos 12 e 38 minutos, e o Portimonense, que nunca tinha derrotado o Benfica nos 40 jogos anteriores, travou a série de cinco triunfos seguidos dos 'encarnados' no campeonato.

O Benfica, que viu Jonas ser expulso aos 72 minutos, caiu para terceiro lugar, com 32 pontos, menos quatro do que o líder FC Porto, e foi ultrapassado pelo Sporting de Braga, que bateu em casa o Marítimo (2-0) e soma 33 pontos.

O FC Porto, que visita o Desportivo das Aves na quinta-feira, pode consolidar o comando, e o Sporting, que leva 31 pontos, pode voltar à segunda posição de bater o Belenenses em casa.

Veja os golos:

Ruben Dias marcou na própria baliza na tentativa de um corte a um cruzamento de Manafá, pouco depois dos 10 minutos.

Jardel aumentou a vantagem do Portimonense com mais um autogolo.

O lance da expulsão de Jonas:

Árbitro recorre ao VAR para avaliar lance entre Jonas e o guarda-redes do Portimonense. Jogador encarnado acaba expulso.


Onze do Portimonense: Ricardo Ferreira; Vítor Tormenta, Ruben Fernandes, Jadson e Manafá; Pedro Sá, Ewerton e Dener; Paulinho, Jackson e Nakajima.

Onze do Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Pizzi, Zivkovic, Cervi e Jonas

  COMENTÁRIOS