Mundial 2018

Manuel da Costa lamenta falta de oportunidades para o filho jogar por Portugal

Jogador internacional por Marrocos formou-se em Portugal e fez mais de 20 jogos pelos sub-21.

Manuel da Costa, o filho, tem três nacionalidades: nasceu em França, em Nancy, o pai (também Manuel da Costa) é português e a mãe é marroquina.

Aos 32 anos, o defesa central está no Mundial da Rússia a representar a seleção de Marrocos.

Manuel da Costa ainda foi internacional sub-21 por Portugal e chegou a ser chamado por Luiz Felipe Scolari para a seleção A, mas não não fez qualquer jogo.

Manuel da Costa, o pai, defende que Portugal devia ter dado mais oportunidades nas seleções e agora, acredita que o filho "escolheu bem" porque "Marrocos abriu-lhe as portas e pegou nele".

"Em Portugal, apenas Rui Caçador, Scolari e José Couceiro acreditaram no valor de Manuel da Costa", afirmou o pai do jogador que atualmente joga na Turquia.

Agora, no Mundial que se realiza na Rússia, e com este cenário familiar, Manuel da Costa está dividido. "Vamos torcer por Portugal e por Marrocos. Que ganhe o melhor", garantiu.

Manuel da Costa ainda não sabe se o filho vai alinhar neste "jogo especial " com Portugal, uma vez que o jogador de 32 anos lesionou -se no encontro com o Irão.

Se Manuel da Costa conseguir recuperar, o pai acredita que ele não vai deixar-se intimidar quando Cristiano Ronaldo lhe aparecer pela frente.

Manuel da Costa está seguro que "Portugal vale pela equipa que tem e que Ronaldo não ganha os jogos sozinho."

Ainda assim, deixa um aviso: " Portugal pode ser mais forte mas Marrocos pode fazer uma surpresa"

  COMENTÁRIOS