Liga

Nacional abandona último lugar com vitória em Guimarães

Os vimaranenses chegaram ao intervalo a ganhar por 1-0, contudo, três golos em menos de 15 minutos colocaram os madeirenses na posição de vencedores.

O Nacional abandonou o último lugar da I Liga e atirou o Sporting para o antepenúltimo lugar, ao vencer no reduto do V. Guimarães por 1-3.

Em encontro a contar para a nona jornada do campeonato, João Ribeiro colocou os vimaranenses a ganhar aos 13 minutos através de um golo de grande penalidade.

Na segunda parte, a formação madeirense, para onde regressou o técnico Manuel machado, deu na volta ao resultado ao marcar três golos em menos de um quarto de hora.

O brasileiro Diego Barcellos empatou a partida, aos 54 minutos, com o angolano Mateus a colocar o Nacional em vantagem aos 60 minutos e o senegalês Keita a fixar o resultado final, aos 67 minutos.

Sob a arbitragem de Manuel Mota, de Braga, no Estádio D. Afonso Henriques, com a assistência de 9.728 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

V. Guimarães: Douglas, Alex, N'Diaye, Defendi, Addy, El Adoua, Siaka Bamba (André, 69), Toscano, Ricardo (Baldé, 69), João Ribeiro e Soudani (Marco Matias, 46).

Suplentes: Delac, João Gonçalves, Leonel Olímpio, André, Barrientos, Marco Matias e Baldé.

Nacional: Vladan, João Aurélio, Manuel da Costa, Mexer, Marçal, Moreno, Claudemir (Mateus, 46), Revson, Diego Barcellos (Jota, 78), Rondon e Keita (Miguel Rodrigues, 90+1).

Suplentes: Gottardi, Miguel Rodrigues, Jota, Mihelic, Edgar Costa, Candeias e Mateus.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Mexer (13), Moreno (26 e 88), Siaka Bamba (40), N'Diaye (68), Toscano (76), João Aurélio (77), Jota (81) e João Ribeiro (90+2). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Moreno (88).