Futebol

Nacional vence Paços e conquista primeira vitória na Liga

O Nacional conquistou, este sábado, a sua primeira vitória na presente edição da Liga, ao vencer em casa o P. Ferreira por 1-0. O golo solitário da partida foi marcado por Mateus, aos 20 minutos.

Um golo solitário de Mateus deu ao Nacional a sua primeira vitória na Liga e permitiu à equipa madeirense abandonar a última posição do campeonato, após um triunfo em casa sobre o P. Ferreira.

Depois de três derrotas consecutivas, os insulares entraram começaram a criar nos primeiros minutos da partida e acabaram por chegar ao golo aos 20 minutos por Mateus a passe de Mihelic.

Aos 24 minutos, a equipa pacense, que ainda não ganhou desde que está sob o comando técnico de Luís Miguel, criou perigo num remate de Michel, aos 24 minutos, a que o estreante Marcelo Valverde respondeu com uma boa defesa.

A um minuto do intervalo, o guardião madeirense segurou a vantagem do Nacional, ao opor-se a um excelente livre directo apontado por Manuel José.

No segundo tempo, os visitantes voltaram a estar mais perto do golo, aos 65 minutos, num remate de Elizeu, que saiu por cima da barra.

Contudo, a formação pacense acabou por nunca conseguir marcar, apesar de ter jogado quase um quarto-de-hora com vantagem numérica, na sequência da expulsão de Felipe Lopes.

A dois minutos do final, também a equipa nortenha acabou por ficar reduzida a dez elementos, após um cartão vermelho directo mostrado a Manuel José.

Sob a arbitragem de Rui Costa, do Porto, no Estádio da Madeira, com a assistência de cerca de 500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Nacional: Marcelo Valverde, João Aurélio, Felipe Lopes, Luís Neto, Nuno Pinto, Ivan Todorovic, Elizeu (Candeias, 67), Rene Mihelic, Dejan Skolnik, Mateus (Anselmo, 68) e Mário Rondon (Tomasevic, 79)

Suplentes: Vladan, Claudemir, Candeias, Juliano, Anselmo, Edgar Costa e Tomasevic

P. Ferreira: Cássio, Josué, Javier Cohene, Fábio Faria (Luiz Carlos, 82), Luisinho, André Leão, Filipe Anunciação (William, 73), Vítor, Manuel José, Michel e Melgarejo (Sassá, 66)

Suplentes: António Filipe, Luiz Carlos, Edson, Sassá, Backar, Diogo Figueiras e William

Acção disciplinar: cartão amarelo para Fábio Faria (31), Felipe Lopes (41 e 75), Ivan Todorovic (43), Elizeu (64), Mihelic (72) e Marcelo Valverde (85). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Felipe Lopes (75) e directo para Manuel José (88).