Selecção Nacional

Portugal goleia Ilhas Faroé por 5-0

A selecção portuguesa de futebol goleou, esta quarta-feira, as Ilhas Faroé, por 5-0, na estreia de Carlos Queiroz no comando técnico, com golos de Carlos Martins, Simão, Duda, Bruno Alves e Nani.

A diferença de 187 lugares no "ranking" ficou patente desde o minuto inicial da partida, com Portugal, instalado nos últimos 35 metros das Ilhas Faroé, a procurar o golo por Simão (14 minutos) e Hugo Almeida (19).

O guarda-redes Quim só aos 20 minutos deixou a situação de espectador do encontro, que partilhava com toda a defesa portuguesa, e foi chamado a intervir na sequência de um canto favorável às Ilhas Faroé.

O anunciado golo português surgiu aos 23 minutos pelo pé esquerdo de Carlos Martins, que se estreou a marcar na selecção, com um remate frontal que ainda foi desviado no corpo de Thomassen.

No segundo tempo, uma primeira tentativa por Nani, aos 47 minutos, elevou a vantagem por Simão Sabrosa (2-0), aos 48, num desvio de cabeça do "capitão" a centro de Miguel.

A selecção portuguesa teve um final de jogo arrebatador, com Duda, aos 86 minutos, a elevar a vantagem de cabeça, marcando pela primeira vez na selecção, na sequência de um centro do irrequieto Nani, e Bruno Alves, aos 88, a elevar para 4-0, com remate potente.

Nani, que foi um dos melhores elementos na selecção portuguesa, fechou a sua actuação com chave de ouro ao estabelecer o 5-0, aos 90 minutos, com um potente remate a passe de Miguel, já dentro da área das rendidas Ilhas Faroé.

Este jogo serviu de teste para os compromissos que se avizinham com Malta e Dinamarca, respectivamente a 6 e 10 de Setembro, de qualificação para o Mundial2010.

Num jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro, perante cerca de 22 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Portugal: Quim, Bosingwa (Miguel, 35), Pepe, Ricardo Carvalho (Bruno Alves, 55), Antunes, Raul Meireles (Fernando Meira, 78), Carlos Martins (Manuel Fernandes, 55), Deco (Danny, 55), Nani, Hugo Almeida e Simão (Duda, 71).

Suplentes: Daniel Fernandes, Eduardo, Paulo Ferreira, Bruno Alves, Fernando Meira, João Moutinho, Miguel, Duda, Danny e Nuno Gomes.

Ilhas Faroé: Jakup Mikkelsen (Rene Tórgaro, 46), Jonas Tór Naes, Johan Davidsen, Egil Á Bo, Leif Niclasen, Atli Danielsen, Barour Olsen (Bogi Lokin, 54), Mikkjal Thomassen (Hogni Madsen, 78), Hogni Jacobsen (Andreas Lava Olsen, 78), Simun Samuelsen (Jákup Á Borg, 78) e Rogvi Jacobsen.

Suplentes: Rene Tórgaro, Jakup Á Borg, Arnjorn Hansen, Bartal Eliasen, Bogi Lokin, Hogni Madsen e Andreas Lava Olsen.

Acção disciplinar: cartão amarelo a Bogi Lokin (89), Egil Á Bo (91) e Manuel Fernandes (92).

Notícias Relacionadas