O Real Madrid e o Chelsea chegaram a acordo para transferência de Thibaut Courtois. O guarda-redes vai assinar um contrato válido por seis anos com os merengues. O médio croata Kovacic segue para os londrinos.
Corpo do artigo
O internacional belga Thibaut Courtois vai assinar pelo Real Madrid, num contrato válido por seis temporadas, anunciou, esta quarta-feira, o clube espanhol, na sua página oficial . O guarda-redes chega dos ingleses do Chelsea, pelos quais tinha-se recusado treinar nos últimos dias, forçando assim a saída para os madrilenos.
https://www.facebook.com/RealMadrid/photos/a.74265819952.19583.19034719952/10151645415624953/?type=3
O guarda-redes que foi considerado o "luva de ouro" do Mundial 2018, na Rússia, volta assim a Madrid, onde esteve entre 2011 e 2014 ao serviço do Atlético, mas agora para representar o rival Real. O jogador será apresentado esta quinta-feira às 12 horas, no Estádio Santiago Bernabéu.
No sentido contrário vai o médio Kovacic, que será emprestado pelos tricampeões europeus ao emblema londrino, até ao final da próxima época. O jogador croata pretendia jogar com mais regularidade e será cedido aos britânicos, que confirmaram o acordo com Real, no seu site .
A equipa de Stamford Bridge já tem um alvo definido para a baliza. O sucessor de Courtois deverá ser o internacional espanhol Kepa, do Atheltic de Bilbau, que tinha uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. Caso se confirmem os valores, o jovem de 23 anos torna-se no guarda-redes mais caro da história do futebol, à frente de Alisson Becker, que trocou a AS Roma pelo Liverpool, neste defeso, por mais de 60 milhões de euros.