seleção portuguesa

Mário Rui e Luís Neto substituem Coentrão e Rúben Dias

Rúben Dias e Fábio Coentrão foram excluídos da convocatória da seleção para os jogos com o Egito e a Holanda e substituídos por Luís Neto e Mário Rui.

De acordo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o central benfiquista Rúben Dias, chamado pela primeira vez, "foi considerado fisicamente inapto pela Unidade de Saúde e Performance (USP) da FPF, após avaliação médica baseada nos sintomas que o jogador apresenta num tornozelo e nos resultados dos exames realizados".

O lateral esquerdo 'leonino', Fábio Coentrão, foi também "observado pela USP da FPF, tendo realizado exames" e "apesar de os mesmos não terem revelado uma situação impeditiva, na avaliação médica o jogador revelou estar muito queixoso e limitado numa das coxas".

Face a estas duas baixas, Fernando Santos "chamou aos trabalhos" Luís Neto, central que joga no Fenerbahçe, por empréstimo do Zenit, e o lateral esquerdo Mário Rui, do Nápoles, que nunca havia sido chamado à seleção 'AA'.

A formação das 'quinas' inicia na terça-feira os trabalhos para os dois encontros na Suíça, com um treino pelas 11h00 na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O 'duelo' com o Egito está agendado para 23 de março, às 19h45, em Zurique, na Suíça, e o embate com a Holanda será três dias depois, às 19h30, em Genebra.

Depois destes dois particulares, Portugal já tem agendados mais três, a 28 de maio, com a Tunísia, em Braga, a 2 de junho, na Bélgica, e a 7 de junho, com a Argélia, em solo luso.

A 9 de junho, a comitiva lusa parte para a Rússia, onde se estreia no Mundial2018 a 15 de junho, frente à Espanha. A 20 de junho, mede forças com Marrocos e a 25 de junho com o Irão, de Carlos Queiroz, em encontros do Grupo B.