Desporto

Belenenses vence Sporting por 3 -1

O primeiro golo até foi dos 'leões', mas depois os 'azuis' recuperaram. Camará, Dinis Almeida e Gonçalo Silva garantiram ao Belenenses uma vitória histórica em Alvalade.

O Belenenses venceu, este domingo, o Sporting por 3-1, em encontro disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa, colocando um ponto final numa série de sete derrotas consecutivas na I Liga portuguesa de futebol.
A formação 'leonina', que se despediu matematicamente do título, adiantou-se aos 52 minutos, por Bruno César, mas os 'azuis' responderam, com tentos de Abel Camará, aos 65, de penálti, Dinis Almeida, aos 84, e Gonçalo Silva, aos 88.
Na classificação, o Sporting manteve-se no terceiro posto, com 67 pontos, contra 75 do líder Benfica (jogo hoje em Vila do Conde, com o Rio Ave) e 73 do FC Porto, enquanto o Belenenses continua em 13.º, agora com 35.

O Belenenses não vencia em Alvalade há mais de 60 anos.

No final do encontro, o técnico do Belenenses, Domingos Paciência, disse que não foi um jogo fácil e elogiou a sua equipa.

Jorge Jesus por seu lado reconheceu que foram cometidos alguns erros durante o jogo e admitiu que as alterações feitas por si não resultaram.

Antes do jogo, junto ao estádio de Alvalade, foi cumprido um minuto de silêncio em memória dos adeptos do Sporting falecidos, nomeadamente as vítimas da queda do varandim, em 1995, Rui Mendes na final da Taça de Portugal e Marco Ficini nas imediações do estádio da Luz.