Liga

V. Guimarães consolida sexto lugar com vitória sobre "aflito"

O V. Guimarães consolidou o sexto lugar no campeonato ao vencer em casa a U. Leiria por 3-2, o que deixou os leirienses mais longe da manutenção.

Um "bis" do argelino Soudani foi fundamental para o V. Guimarães vencesse, este sábado, em casa, a U. Leiria por 3-2, num jogo entre equipas com vários problemas diretivos e financeiros.

A equipa forasteira foi a primeira a criar perigo, com um remate de Bruno Moraes, aos quatro minutos, que passou muito perto da baliza à guarda de Nilson.

Aos 29 minutos, Soudani intercetou um passe e rematou de ângulo apertado para defesa apertada, com os vimaranenses a voltarem a estar perto do golo, aos 37, num remate de Bruno Teles.

Aos 48 minutos, a equipa da casa marcou mesmo por Soudani, após tabela com Urreta, e, no minuto seguinte, o V. Guimarães esteve perto de aumentar a vantagem, mas Nuno Assis, isolado, falhou de forma incrível.

Os leirienses responderam aos 62 minutos com um golo de Bruno Moraes, mas o V. Guimarães repôs a sua vantagem no minuto seguinte, com um remate de Bruno Teles de fora da área sem hipóteses para Oblak.

A U. Leiria ainda voltou a empatar com um tento do suplente Djaniny aos 76 minutos, contudo, acabaria por ser a equipa da casa a ficar com os três pontos, após novo golo de Soudani, a quatro minutos do final.

Com este resultado, a equipa de Guimarães consolidou o sexto lugar, com 42 pontos, ao passo que a U. Leiria ficou ainda mais "aflita" na zona de despromoção ao manter a penúltima posição com 19 pontos.

Sob a arbitragem de João Capela, de Lisboa, no Estádio D. Afonso Henriques, com a assistência de cerca de cinco mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

V. Guimarães: Nilson, Alex, João Paulo, Defendi, Bruno Teles, El Adoua, Pedro Mendes, Nuno Assis, Barrientos (Edgar, 79), Urreta (Toscano, 70) e Soudani (João Alves, 89).

Suplentes: Douglas, N'Diaye, Leonel Olímpio, João Alves, Toscano, Ricardo e Edgar.

U. Leiria: Oblak, Ivo Pinto, Haas, Marco Soares, Shaffer, Caca, Curto (Djaniny, 68), Keita, Ogu (Nicklas Barktroth, 57), Elvis (Filipe Oliveira, 78) e Bruno Moraes.

Suplentes: Luiz Carlos, Hugo Gomes, Rúben Brígido, Abdullah, Filipe Oliveira, Nicklas Barkroth, Djaniny.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruno Teles (19), Haas (25), Alex (27), Pedro Mendes (50).