Liga

V. Setúbal é a primeira equipa a vencer na primeira jornada

O Vitória de Setúbal foi a primeira equipa a vencer na edição 2011/12 da Liga portuguesa, ao derrotar este domingo em casa o Paços de Ferreira, por 2-1, num jogo disputado no estádio do Bonfim.

Após os cinco empates registados em outros tantos jogos, o Vitória conseguiu o primeiro triunfo do campeonato com golos de Anderson do Ó (53) e João Silva (90+1), enquanto Luisinho marcou para o Paços de Ferreira (45+1), num jogo da jornada inaugural que terminou com uma expulsão para os "sadinos" e duas para os pacences.

O Vitória é, para já, o líder da Liga, aguardando o desfecho da deslocação do campeão FC Porto ao terreno do Vitória de Guimarães.

Num jogo disputado no Estádio do Bonfim, em Setúbal, arbitrado por João Capela (Lisboa), perante 3358 espectadores, as equipas alinharam do seguinte modo:

Vitória de Setúbal: Diego, Ney (Henrique, 79), Ricardo Silva, Anderson, Miguelito, José Pedro (Bruno Amaro, 62), Hugo Leal, Neca, Jorge Gonçalves (Bruno Severino, 70), Pitbull e João Silva.

Suplentes: Matos, Alex Zahavi, Igor, Bruno Severino, Bruno Amaro, Thiago Veras e Henrique.

Paços de Ferreira: Cássio, Marcelo Tchê, Ozéia, Javier Cohene, Nuno Santos, Filipe Anunciação, André Leão, Manuel José, Vítor (Luiz Carlos, 74), Luisinho (Backar, 66) e Michel (Michel Lugo, 83).

Suplentes: António Filipe, Josué, Luís Carlos, Eridson, Michel Lugo, Backar e Diogo Figueiras.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Ricardo Silva (06 e 90+4), Ney (41), Javier Cohene (41 e 54), Luiz Carlos (86), André Leão (90+6) e Cláudio Pitbull (90+6). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Javier Cohene (54), Ricardo Silva (90+4) e direto para Cássio (90+8).