Liga

Vitória de Guimarães impõe primeira derrota à Académica

O Vitória de Guimarães impôs hoje a primeira derrota da Académica na I Liga, ao vencer por 2-1, com dois golos do argelino Soudani, em jogo da 6ª jornada, disputado em Coimbra.

Veja aqui as principais jogadas deste encontro.

A "Briosa" marcou primeiro, por Marinho, aos 24 minutos, depois de o guarda-redes Ricardo ter defendido uma grande penalidade marcada pelo vimaranense Toscano, aos 18. Soudani empatou, aos 68, e selou o triunfo, a dois minutos do fim do tempo regulamentar, antes de o "estudante" John Ogu ter sido expulso.

Com este triunfo, o Vitória de Guimarães subiu ao sexto lugar do campeonato, com oito pontos, mais um do que a Académica, que desceu ao sétimo posto, com sete.

Ficha de jogo:

Marcadores:

1-0, Marinho, 24'

1-1, Soudani, 68'

1-2, Soudani, 88'

Equipas:

- Académica: Ricardo, João Dias, Flávio, Ferreira (Júnior Lopes, 81), Hélder Cabral, Makelele, Keita, Cleyton (John Ogu, 68), Marinho, Afonso (N'Gal, 77) e Edinho

Suplentes: Fábio Santos, Júnior Lopes, N'Gal, Bruno China, Rodrigo Galo, John Ogu e Cissé

Treinador: Pedro Emanuel

- Vitória de Guimarães: Douglas, João Gonçalves, N'Diaye, Defendi, Addy, El Adoua, Leonel Olímpio (André, 57), Toscano (Amido, 67), Ricardo, João Ribeiro e Soudani

Suplentes: Matej, André, Barrientos, Siaka Bamba, Amido, Alex e Lalkovic

Treinador: Rui Vitória

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ferreira (56), João Dias (75), Defendi (77) e John Ogu (88 e 89), Keita (90+1) e Flávio (90+2). Cartão vermelho direto para John Ogu (89)

A a este jogo no Estádio Cidade de Coimbra estiveram 4.444 espetadores.