João Félix vence prémio Golden Boy

O internacional português ficou à frente do alemão Kai Havertz do Bayer Leverkusen e de Jando Sancho do Borussia Dortmund. O jogador agradeceu ao Benfica e Bruno Lage.

João Félix venceu o prémio Golden Boy, galardão atribuído ao melhor jogador sub-21 a atuar na Europa.

A eleição contou com 180 mil votos registados desde o dia 15 de junho, com uma listagem inicial de 100 nomes. A base da votação online foi depois reduzida, chegando aos 20 finalistas, e agora ao vencedor, João Félix.

O jovem português começou a ganhar protagonismo a meio da época passada, quando conquistou a titularidade na equipa do Benfica, que passou a ser treinada por Bruno Lage no lugar de Rui Vitória, afastado devido aos maus resultados.

Numa mensagem transmitida logo depois do anuncio, o jogador português, que se mostrou orgulhoso com a vitória, agradeceu ao Benfica e a Bruno Lage "por tudo o que fizeram por mim".

Títulos e recordes de transferência

A época 2018/2019 teve golos e assistências, o que levou o Atlético Madrid a pagar ao Benfica 126 milhões de euros para a contratação do jovem internacional português, que completou recentemente 20 anos. Na época de estreia a jogar com a símbolo dos "colchoneros", o miúdo formado na academia do Seixal já marcou dois golos em oito jogos.

João Félix conquistou o campeonato nacional com o Benfica e fechou a temporada passada a levantar a taça da Liga das Nações, com a camisola da seleção portuguesa.

Renato Sanches foi o primeiro português a vencer o prémio

O internacional português sucede neste prémio ao holandês, Matthijs de Ligth, que este ano também mudou de clube, trocando o Ajax pela Juventus.

Em 2016, Renato Sanches foi o primeiro jogador português a vencer este prémio atribuído pelo jornal italiano, Tuttosport. O primeiro vencedor do troféu foi o holandês Van der Vaarte, no ano seguinte, o inglês Rooney ficou à frente de Ronaldo, que foi segundo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de