João Palhinha, do Sporting, no melhor onze da última edição da I Liga

Médio de 25 anos foi um dos três médios mais votados por parte dos treinadores e capitães das equipas do principal escalão, juntando-se nesta posição a Sérgio Oliveira, do FC Porto.

O futebolista João Palhinha, que se sagrou campeão nacional no Sporting, foi um dos médios eleitos para o melhor onze da edição 2020/21 da I Liga, anunciou esta terça-feira a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Palhinha, de 25 anos, foi um dos três médios mais votados por parte dos treinadores e capitães das equipas do principal escalão, juntando-se nesta posição a Sérgio Oliveira, do FC Porto, nome que já tinha sido revelado na segunda-feira.

"Agradeço esta distinção. É muito gratificante para mim poder estar presente neste lote, algo que reflete bem a época coletiva e individual que tive", disse o internacional português, em declarações divulgadas pela LPFP.

Palhinha, que joga habitualmente no lugar de trinco, esteve em 32 jogos do campeonato, tendo sido considerado o melhor em campo em três, e somou um total de 2.667 minutos com a camisola dos leões.

O campeão nacional Sporting já tinha quatro jogador no melhor onze da época: os espanhóis Antonio Adán, guarda-redes, e Pedro Porro, defesa direito, o defesa-central uruguaio Coates e o lateral esquerdo Nuno Mendes.

Já o FC Porto tem dois jogadores, com Sérgio Oliveira e Pepe a serem, até agora, os únicos que não atuam no emblema de Alvalade.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de