- Comentar
Para já é apenas uma referência, mas a Liga Portugal já apresentou aos clubes um calendário possível para organizar o que ainda falta jogar dos campeonatos. Este ainda é apena um plano a concretizar se a evolução das questões da saúde for positiva, mas dá margem de manobra à Liga para poder fazer ajustes no futuro.
O plano é que se jogue em todos os fins de semana até ao dia 19 de julho. Até lá, deve haver duas jornadas disputadas a meio da semana: a primeira a 10 de junho e a segunda a 1 de julho.

Leia também:
Garantia do Governo: "Todos os trabalhadores têm direito a subsídio de alimentação"
Com o data-limite imposta pela UEFA de 3 de agosto para o fim das competições, o arranque dos trabalhos das equipas profissionais tem de acontecer no início de maio, originando uma pequena pré-temporada até à primeira semana de jogos. Ao que a TSF apurou, se neste período ainda vigorar o estado de emergência, a Liga pode ter de pedir autorização ao Governo para o regresso dos trabalhos.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Quanto aos adeptos, o mais provável é que os jogos aconteçam à porta fechada, como o presidente da Liga, Pedro Proença, já tinha adiantado numa entrevista à TSF esta semana.