Mais dois infetados no Benfica. Otamendi e Nuno Tavares testam positivo à Covid-19

Mais dois casos nas "águias", depois de o clube ter detetado já 17 infetados entre jogadores, equipa técnica e staff.

O Benfica anunciou, esta quarta-feira, que tem mais dois jogadores do plantem infetados pelo novo coronavírus. Otamendi e Nuno Tavares testaram positivo à Covid-19.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que foram detetados dois casos positivos nos mais recentes testes de diagnóstico COVID-19 realizados aos jogadores do Futebol Profissional", declara o clube, numa publicação feita, esta manhã, na sua página oficial na internet.

"O defesa-central Otamendi e o defesa-esquerdo Nuno Tavares testaram positivo ao novo coronavírus nesta quarta-feira", explicita o Benfica, no comunicado.

Já Everton está disponível para o jogo desta quarta-feira frente ao Sporting de Braga. A TSF apurou que o extremo brasileiro seguiu viagem de autocarro com a equipa encarnada, esta manhã, rumo a Leiria. Everton, de 24 anos, estava em dúvida por ter tido contacto com um familiar infetado, mas testou negativo no último teste que fez à Covid-19.

Esta terça-feira, o Benfica revelou que 17 membros do clube - entre jogadores, equipa técnica e staff - tinham testado positivo à Covid-19, entre os quais os futebolistas Gilberto, Grimaldo, Vertonghen, Diogo Gonçalves e Luca Waldschmidt, e o presidente Luís Filipe Vieira.

O sucedido levou o clube a remeter para a Direção-Geral da Saúde (DGS) a decisão de jogar nas próximas duas semanas, e, mais tarde, a comunicar que estaria presente na meia-final da Taça da Liga.

Esta quarta-feira, o Benfica defronta o Sporting de Braga na segunda meia-final da Taça da Liga, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, já depois de o Sporting ter garantido um lugar na final, ao bater o FC Porto, por 2-1.

O treinador, Jorge Jesus, testou negativo ao coronavírus, depois de ter mostrado alguns sintomas gripais, pelo que estará no banco a orientar a equipa, que contará com os jogadores que testaram negativo à Covid-19.

LEIA TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de