Futebol Praia

Portugal vence Mundialito ao bater o Brasil

Portugal venceu, este domingo, o XIII Mundialito de futebol de praia, ao bater o Brasil na final, por 5-4, em Portimão, cinco anos depois de ter conseguido a última vitória na prova, altura em que também derrotou a selecção brasileira.

Numa partida em que Madjer voltou a evidenciar-se, ao apontar quatro dos cinco golos, só no terceiro período do encontro é que a equipa portuguesa conseguiu virar o resultado, garantindo a vitória a vinte segundos do final.

O Brasil abriu o marcador logo no pontapé de saída, tendo ampliado a vantagem no início do segundo período de jogo, perante uma equipa que foi incapaz de concretizar várias oportunidades.

Contudo, Madjer com dois golos no segundo período, viria a abrir o caminho para a recuperação portuguesa, ao empatar o encontro.

No terceiro tempo de jogo, Bilro deu a vantagem, pela primeira vez, a Portugal, tendo os brasileiros empatado com um auto-golo do jogador português.

A um minuto do final da partida, Madjer colocou novamente Portugal no comando do marcador, mas a selecção brasileira reagiu, e Buru voltava a anular as pretensões portuguesa.

Contudo, a vinte segundos de se esgotar o tempo regulamentar, e numa altura em que os jogadores de ambas as equipas pensavam que a vitória na prova seria decidida em prolongamento, Madjer fixou o resultado em 5-4, dando a Portugal a segunda vitória em Mundialitos.