O treinador Mano Menezes admitiu que esteve muito perto de suceder a Vítor Pereira no comando técnico do FC Porto. O antigo selecionador brasileiro considera que o título conquistado pelos dragões esta época lhe fechou a possibilidade.
Numa entrevista ao programa «Bola da Vez» da ESPN do Brasil, o antigo selecionador sublinhou que «o trabalho na seleção brasileira quase me levou ao FC Porto. Deu-me um reconhecimento internacional maior. Mas faltaram pequenos detalhes, pequenos detalhes para lá e para cá, uma reta final de campeonato, para cá e para lá...o futebol é assim»...
Mano Menezes chegou mesmo a admitir que se o FC Porto não vence o campeonato, «teria mais hipóteses» de ter sido treinador dos dragões.
«Antes de ganhar o campeonato, o FC Porto ia escolher um técnico menos arriscado e mais rodado. E como ganharam o título, diminuiu a pressão. Se diminuiu a pressão, podiam seguir a linha dos últimos anos. Isso, provavelmente, foi definitivo para a mudança. Mas não o digo para denegrir o Paulo Fonseca, que é um excelente treinador», acrescentou Mano Menezes.
Entretanto, os portistas anunciaram o acordo com Paulo Fonseca e Vítor Pereira aceitou um convite do Al-Ahly da Arábia Saudita. Mano Menezes, por seu lado, está em negociações avançadas com o Flamengo.