Balde de água fria. Portugal perde com Sérvia e cai para o play-off do Mundial 2022

Seleção nacional perdeu 2-1 e falhou o apuramento direto diante dos sérvios. Veja os golos.

A seleção portuguesa foi este domingo relegada para os play-offs de apuramento para o Mundial de 2022 ao perder por 2-1 na receção à Sérvia, que se qualificou, no último jogo do Grupo A europeu de apuramento.

Logo aos 2 minutos, Bernardo Silva roubou a bola a Gudelj perto da grande área dos sérvios. Renato Sanches apareceu por perto, entrou na zona de tiro e atirou para o primeiro golo do jogo.

Ainda antes do intervalo, aos 33 minutos, Lukic meteu a bola em Tadic que rematou, à entrada da área. Rui Patrício não conseguiu segurar a bola e o esférico entrou na baliza de Portugal. Estava feito o empate.

Já ao minuto 90', Tadic cruzou para uma cabeçada de Mitrovic e a bola acabou dentro da baliza de Rui Patrício. Foi a desilusão total no Estádio da Luz.

Portugal procura uma oitava fase final do Mundial, e sexta consecutiva, depois de 1966 (terceiro lugar), 1986 (fase de grupos), 2002 (fase de grupos), 2006 (quarto lugar), 2010 (oitavos), 2014 (fase de grupos) e 2018 (oitavos).

Portugal não perde tempo e, logo aos 2 minutos, inaugura o marcador por intermédio de Renato Sanches e deixa em delírio os mais de 60 mil adeptos nas bancadas. É o terceiro golo do internacional português pela seleção.

A Sérvia reagiu bem ao golo sofrido e, aos 8 minutos, colocou a bola no fundo da baliza de Rui Patrícia, mas o tento não foi validado por falta. Um minuto depois, Renato Sanches cai na grande área e pede penálti, mas o árbitro nada assinala depois de ouvir o escrutínio do videoárbitro.

Aos 11 minutos, a bola saiu redondinha dos pés de Tadic e bateu no poste. Na recarga, com Rui Patrício no chão, o jogador sérvio rematou por cima. Portugal com muita sorte neste lance. Excelente remate em arco de Ronaldo, aos 12 minutos, que acabou nas mãos do guarda-redes sérvio.

Dois minutos depois, Ronaldo bate um livre mas a bola sai por cima. Perto da primeira meia hora de jogo só dá Sérvia. A equipa forasteira tem muito mais posse de bola do que Portugal. Aos 33 minutos, a Sérvia, que já vinha a ameaçar, empata o jogo. Lukic mete a bola em Tadic que remata, à entrada da área. Rui Patrícionão consegue segurar a bola e entra na baliza de Portugal.

Aos 41 minutos, Danilo saltou mais alto do que todos e cabeceou, a bola saiu por cima da baliza de Rajkovic. Dois minutos depois, os sérvios colocam a bola novamente na baliza de Rui Patrício, mas o árbitro assinala foram de jogo a Vlahovic.

O árbitro dá um minuto de compensação antes do intervalo. Os jogadores rumaram aos balneários.

Recomeça o jogo na Luz. Aos 53 minutos, Renato Sanches corre muito com a bola, entra na área, finta um adversário, mas o remate sai fraco e perde-se uma excelente oportunidade. Mas houve um desvio e é pontapé de canto. Sem consequências. Rajkovic agarrou a bola com segurança.

Aos 63 minutos, dupla substituição de Fernando Santos. Sai João Moutinho e Bernardo Silva e entra João Palhinha e Bruno Fernandes. Aos 82 minutos, um cabeceamento de Sergej Milinković-Savić sai muito perto da baliza de Patrício. Nova substituição na equipa portuguesa. Sai Renato Sanches e entra Rúben Neves. Renato é aplaudido de pé no Estádio da Luz.

Na reta final, a um minuto dos 90', Aleksandar Mitrović marcou de cabeça o golo da reviravolta no marcador. Os sérvios fazem a festa na Luz.

O árbitro dá quatro minutos de compensação. Terminou o jogo na Luz.

Onze de Portugal: Rui Patrício; João Cancelo, José Fonte, Rúben Dias, Nuno Mendes; Danilo, Renato Sanches, João Moutinho; Bernardo Silva, Diogo Jota, Cristiano Ronaldo

Onze da Sérvia: Rajković; Milenković, Veljković, Pavlović; Živković, Sergej Milinković-Savić, Gudelj, Lukić, Kostić; Tadić; Vlahović

Suplentes de Portugal: José Sá, Diogo Costa, Nélson Semedo, Diogo Dalot, Bruno Fernandes, William Carvalho, Rúben Neves, Palhinha, André Silva, Rafael Leão, Gonçalo Guedes, João Félix

Suplentes da Sérvia: Dmitrović, Vanja Milinković-Savić, Mladenović, Terzić, Stefan Mitrović, Spajić, Maksimović, Radonjić, Račić, Grujić, Aleksandar Mitrović, Jović

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de