Renato Sanches vai ser jogador do Bayern de Munique, a troco de 35 milhões de euros. Durante meses, o jovem médio do Benfica de apenas 18 anos foi associado ao Manchester United, mas acabou por ser o campeão alemão a ganhar a corrida.
O jogador já assinou, como se percebe por uma foto do Bayern de Munique. Na fotografia Renato Sanches surge ao lado do diretor executivo do clube bávaro, Rummenigge.
O contrato é válido por cinco anos, até 2021 e, além dos 35 milhões de euros iniciais, estão ainda previstos valores adicionais de mais 45 milhões, "dependentes da concretização de objetivos", o que perfaz 80 milhões, precisamente o valor da cláusula do atleta do Benfica. No site do Bayern de Munique, o vice-presidente do Conselho de Administração, Jan-Christian Dreesen, explica que entre esses objetivos estão, por exemplo, integrar a equipa do ano da FIFA ou ser nomeado para a Bola de Ouro.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Renato Sanches aterrou na equipa principal do Benfica à nona jornada, no final de outubro, e desde essa data soma 34 jogos pela equipa principal das águias: 24 na Liga, seis na Liga dos Campeões e quatro na Taça da Liga. Marcou dois golos.
Desde que foi chamado à equipa principal, Renato Sanches só não foi convocado para o jogo da Liga dos Campeões, frente ao Galatasaray, e para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, contra o Sporting. O jovem médio assumiu a titularidade em definitivo a 25 de novembro de 2011, frente ao Astana, na Liga dos Campeões.