- Comentar
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu suspender o treinador do Sporting, Rúben Amorim, por seis dias. O técnico vai, assim, falhar o jogo com o Rio Ave, marcado para esta quarta-feira.
A notícia foi confirmada pelo Sporting, que, em comunicado, condena o que considera ser uma "deliberação ilegal e injusta", sobretudo por ter sido proferida apenas agora, com "súbita urgência", na véspera do jogo com o Rio Ave.
Em causa estão comentários que Rúben Amorim proferiu sobre a sua expulsão em outubro do ano passado, num jogo frente ao FC Porto, após protestos contra a equipa de arbitragem.
O treinador dos leões considerava que "devia ter sido igualmente expulso alguém que integrava o banco adversário, do FC Porto, e que havia assumido comportamento semelhante", pode ler-se no comunicado do Sporting.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Dos golos à expulsão de Rúben Amorim. Veja o resumo do Sporting-FC Porto
No final do jogo, Amorim reconheceu que se excedeu na forma como falou com o árbitro, mas lamentou a dualidade de critérios.
"Faço mea culpa, pois não devia ter dito o que disse. Mas oiço aquilo todas as semanas e momentos antes ouviu-se pior do outro lado. Mas os treinadores não podem dizer estas coisas. Aceito qualquer punição e castigo, já estou habituado... O que me revoltou foi a dualidade. Mas estamos sempre a aprender e crescer", desabafou Rúben Amorim na sala de Imprensa.
A SAD leonina afirma que vai apoiar o treinador no processo, com vista a um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto.
"A divulgação desta deliberação coincide, certamente por casualidade, com o dia em que Rúben Amorim prestou declarações sobre o processo que ameaça suspendê-lo por um período de um a seis anos", condena ainda o clube.

Leia também:
Suspensão de um a seis anos. Fichas de jogo serão fulcrais na investigação a Rúben Amorim