Braga recupera segundo lugar com triunfo no dérbi do Minho

Bracarenses vencem Vitória de Guimarães por 3-0. Veja os golos.

O Sporting de Braga venceu hoje o rival minhoto Vitória de Guimarães por 3-0, no jogo que encerrou a 22.ª jornada da I Liga de futebol, conservando o segundo lugar da prova.

Aos dois minutos de jogo aparece logo um cartão amarelo, para Ouattara. Três minutos depois, Piazon inaugura o marcador.

Aos 12 minutos e a perder, o Vitória de Guimarães procura organizar o ataque, mas em zonas recuadas. Sequeira fica magoado após choque com Ouattara. Depois de dois minutos a ser assistido, o jogador regressa ao relvado.

Com o cronómeto a marcar o primeiro quarto de hora do jogo, canto na esquerda para o Braga e Bruno Rodrigues, no sítio certo, cabeceia, mas sem a melhor direção, para fora. Dois minutos depois, cruzamento da esquerda, do V. Guimarães, para a área adversária, onde surgia André André, mas a defesa arsenalista corta.

Aos 26 minutos, o Braga aumenta a contagem com um golo de Bruno Rodrigues. Na sequência de canto curto, Ricardo Horta cruza de pé direito e Bruno Rodrigues salta mais alto na área, fazendo o segundo de cabeça. Dois minutos depois, o golo é anulado por fora de jogo. Ricardo Horta estava adiantado oito centímetros quando recebe a bola antes de cruzar para Bruno Rodrigues.

Abel Ruiz, a cinco minutos do intervalo, confirma o 2-0 para o Braga! Grande trabalho do camisola 9 arsenalista. Recebe fora da área, roda, dribla dois jogadores do V. Guimarães e entra na área contrária, fuzilando Bruno Varela.

Intervalo na Pedreira!

Começou a segunda parte! Aos dois minutos deste segundo tempo, um livre de Ricardo Horta a sair pela linha de fundo. O Braga tem-se demonstrado tremendamente eficaz nesta partida. Em cinco remates fez dois golos.

O Vitória de Guimarães tentou responder à vantagem dos arsenalistas, mas não conseguia ultrapassar a coesão defensiva do Braga. Sem grandes oportunidades para cada lado, os guerreiros marcaram o terceiro golo perto do final do encontro.

Galeno assistiu Sporar que, com uma via verde no meio campo adversário, controlou a bola até à área e bateu Varela sem qualquer problema.

Onze do SC Braga: Matheus; Tormena, Bruno Rodrigues, Sequeira; Esgaio, Al Musrati, Fransérgio, Galeno; Piazon, Ricardo Horta, Abel Ruiz.

Onze do Vitória de Guimarães: Bruno Varela; Zié Ouattara, Jorge Fernandes, Abdul Mumin, Mensah; Pepelu, André Almeida, André André; Edwards, Rochinha, Bruno Duarte.

O jogo é arbitrado por Hugo Miguel, assistido por Rui Teixeira e Ricardo Santos. No VAR está Tiago Martins.

Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Zé Carlos, Caju, Zé Pedro, João Novais, André Horta, Gaitán, Šporar, Vítor Oliveira.

Suplentes do Vitória de Guimarães: Trmal, Suliman, Sacko, Mikel Agu, Wakaso, Miguel Luís, Quaresma, Lameiras, Noah Holm.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de