Os bracarenses apenas conseguiram garantir a vitória com golos nos últimos minutos da partida, marcados por Rusescu, de grande penalidade, e por Piqueti.
Corpo do artigo
O Sp. Braga manteve-se na luta pelos lugares europeus ao vencer no terreno do Olhanense por 0-2, numa partida em que os golos surgiram nos últimos seis minutos.
A equipa visitante foi a primeira a ter uma soberana oportunidade para se colocar na frente, mas Rusescu, depois de ter sido travado por Jander na grande área, de penalty permitiu a defesa do guardião Belec, quando estavam jogados cinco minutos.
Aos 31 minutos, surgiu a resposta do Olhanense quando Paulo Sérgio desperdiçou uma boa oportunidade para colocar os algarvios na frente e, nos descontos da primeira parte, Dionisi, em excelente posição, permitiu a "mancha" de Eduardo.
No início da segunda parte, o Sp. Braga arrancou a toda a velocidade e trinta segundos após o intervalo, Battaglia atirou à trave, depois de Belec ter defendido um primeiro remate de Pardo.
Aos 53 minutos, nova excelente oportunidade para o Olhanense, mas Dionisi, isolado perante Eduardo, tentou servir Paulo Sérgio, com o passe a sair muito mal direcionado.
A igualdade apenas foi desfeita a seis minutos do fim, quando Rusescu se redimiu do seu falhanço aos cinco minutos, ao converter desta vez a grande penalidade, após falta sobre Pardo cometida novamente por Jander, que foi expulso.
No último minuto do encontro, Piqueti, na conclusão de uma contra-ataque não falhou e fixou o resultado final de 0-2 favorável aos bracarenses.
Com este triunfo, os bracarenses ficaram provisoriamente a apenas a três pontos do Nacional, que ocupa o quinto lugar, o último que dá acesso à Liga Europa.
Sob a arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa, no Estádio José Arcanjo, com a assistência de cerca de 1500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Olhanense: Belec, Luís Filipe, Diakhite, Kroldrup, Jander, Lucas Souza, Obodo (Celestino, 78), Paulo Regula (Murilo, 74), Rui Duarte (Femi Balogun, 63), Paulo Sérgio e Dionisi.
Suplentes: Ricardo, Ricardo Ferreira, Celestino, Femi Balogun, Murilo, Tozé Marreco e Sampirisi.
Sp. Braga: Eduardo, Miljkovic, André Pinto, Paulo Vinicius, Joãozinho, Mauro, Battaglia (Nuno Valente, 72), Luiz Carlos, Pardo (Vukcevic, 88), Rusescu e Erivaldo (Piqueti, 72).
Suplentes: Cristiano, Kadu, Moreno, Vukcevic, Nuno Valente, Tomás Dabó e Piqueti.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Jander (04 e 82), Miljkovic (06), Dionisi (35), Mauro (46), Luís Filipe (59), Paulo Regula (65) e Rusescu (86). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Jander (82).