Sporting tenta repor os seis pontos de vantagem para o FC Porto

Os leões são claros favoritos diante do lanterna-vermelha, mas o Nacional desloca-se a Alvalade na esperança de somar pontos que possam dar alguma esperança na luta pela manutenção.

O Sporting vai tentar manter este sábado os seis pontos de avanço para o segundo classificado, o FC Porto, quando receber o Nacional, no jogo que vai encerrar a 30.ª jornada da I Liga de futebol.

Ainda sem conhecerem o sabor da derrota na presente edição da prova, os 'leões' são claros favoritos diante do lanterna-vermelha, mas o Nacional desloca-se a Alvalade na esperança de trazer pontos que possam dar alguma esperança à equipa insular de se manter entre os grandes do futebol português.

Além do encontro de Alvalade, realizam-se mais três jogos, o Gil Vicente-Farense, o Portimonense-Rio Ave e o Santa Clara-Boavista, em que a luta pela manutenção irá estar ao rubro.

Na sexta-feira, o FC Porto bateu o Famalicão por 3-2, num jogo disputado no estádio do Dragão. Já o Benfica, terceiro classificado, venceu o Tondela por 2-0.

Programa e resultados da 30.ª jornada da I Liga de futebol:

- Quinta-feira, 29 abr:

Marítimo - Sporting de Braga, 1-0 (0-0 ao intervalo)

- Sexta-feira, 30 abr:

Paços de Ferreira - Belenenses SAD, 1-0 (0-0)

Vitória de Guimarães -- Moreirense, 2-0 (2-0)

Tondela - Benfica, 0-2 (0-2)

FC Porto - Famalicão, 3-2 (1-1)

- Sábado, 1 maio:

Gil Vicente - Farense, 15h30

Santa Clara - Boavista, 17h00 locais (18h00, horas de Lisboa)

Portimonense - Rio Ave, 18h00

Sporting - Nacional, 20h30

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de