Liga

"Leões" começam campeonato com empate frente ao Olhanense

O Sporting empatou, este sábado, com o Olhanense a uma bola em Alvalade. Wilson Eduardo marcou ainda na primeira meia hora e a resposta do Sporting, pelo pé de Izmailov, chegou no minuto 77.

O Olhanense esteve a vencer, com um golo de Wilson Eduardo (29), jogador emprestado pelos "leões", e o Sporting chegou à igualdade na segunda parte, por intermédio do russo Izmailov (77).

Este é o terceiro empate em três jogos disputados na ronda inaugural do campeonato, depois de o Benfica, vice-campeão, ter arrancado na sexta-feira com uma igualdade em Barcelos, frente ao Gil Vicente (2-2), e o Rio Ave-Sporting de Braga ter terminado hoje com um resultado 1-1. O FC Porto, campeão em título, joga no domingo no terreno do Vitória de Guimarães.

Num jogo disputado no Estádio de Alvalade, em Lisboa, arbitrado por Carlos Xistra (Castelo Branco), perante 33248 espectadores, as equipas alinharam do seguinte modo:

Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Anderson Polga, Rodríguez, Evaldo, Rinaudo, André Santos (Izmailov, 46), Schaars, Jeffrén (Diego Rubio, 55), Hélder Postiga e Yannick (Diego Capel, 63).

Suplentes: Marcelo Boeck, Daniel Carriço, Van Wolfswinkel, Izmailov, Diego Capel, Pereirinha e Diego Rubio.

Olhanense: Fabiano Freitas, João Gonçalves, Maurício, Mexer, Ismaily (André Micael, 86), Fernando Alexandre, Nuno Piloto, Cauê, Ivanildo (Salvador Agra, 75), Dady e Wilson Eduardo (Vítor Vinha, 63).

Suplentes: Bruno Veríssimo, André Micael, Toy, Djalmir, Vítor Vinha, Rui Duarte e Salvador Agra.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Ismaily (11), Jeffrén (38), Rinaudo (40), Fernando Alexandre (42), Cauê (71), Nuno Piloto (79) e Salvador Agra (90+3).