Veja os golos com que Cristiano Ronaldo se tornou no melhor marcador de sempre de seleções

Capitão da seleção portuguesa chegou aos 111 golos ao serviço da seleção portuguesa na vitória por 2-1 sobre a República da Irlanda.

O futebolista português Cristiano Ronaldo isolou-se esta quarta-feira como melhor marcador mundial de golos por seleções, ao chegar aos 111 com um 'bis' contra a Irlanda, no apuramento para o Mundial 2022, em Faro.

No Estádio Algarve, perante a assistência de 7.865 espetadores, o 'astro' fez, de cabeça, o golo do empate, aos 89 minutos, após os irlandeses se terem adiantado, o seu 110.º pela seleção, ultrapassando os 109 do iraniano Ali Daei, que tinha igualado durante o Euro 2020, antes de consumar a reviravolta no jogo da quarta jornada do grupo A, aos 90+6.

O capitão português, de 36 anos e recém-transferido para o Manchester United, chegou à façanha, 111 golos pela seleção, na sua 180.ª internacionalização 'AA', e até desperdiçou uma oportunidade soberana para bater o recorde, ao falhar uma grande penalidade, no primeiro quarto de hora.

Assistido por Gonçalo Guedes, primeiro, e João Mário, depois, Ronaldo fez os primeiros golos em 2021/22, depois de ficar 'em branco' em 31 minutos pela Juventus, antes da transferência, num empate com a Udinese (2-2), e chegou aos 40 tentos em jogos a contar para campeonatos do mundo, 33 na qualificação, a que se somam sete na fase final.

"Este recorde é meu e é único. Faltava-me um golo e fiz dois, estou extremamente feliz", declarou, na 'flash interview'.

Antes, e após os dois tentos à Hungria (3-0), a abrir, e o golo à Alemanha (2-4), na segunda jornada, o luso tinha 'bisado' na Puskás Arena, em Budapeste, com tentos aos 31 e 60 minutos, ambos de penálti, na sua 178.ª internacionalização 'AA', frente à França, em partidas do Euro 2020.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de