Abriu há seis dias e já fechou: programa E-Lar esgota verba de 30 milhões de euros para apoiar troca de eletrodomésticos
O Ministério do Ambiente e da Energia refere que, em apenas seis dias, o programa registou quase 40 mil candidaturas
Corpo do artigo
O programa E-Lar fechou as candidaturas, depois de ter sido esgotada a verba de 30 milhões de euros destinada à troca de eletrodomésticos. O anúncio foi feito, no domingo, pelo Ministério do Ambiente e da Energia.
Na rede social X, a tutela adianta que, em apenas seis dias, o programa registou quase 40 mil candidaturas.
"Devido à elevada adesão ao Programa E-Lar, que em apenas seis dias registou cerca de 40 mil candidaturas, a dotação total de 30 milhões de euros foi atingida. Por este motivo, o período de submissão de candidaturas encontra-se encerrado", lê-se.
O programa E-Lar apoia a troca de eletrodomésticos a gás por outros elétricos e com maior eficiência energética. Estava previsto vigorar até 30 de junho do próximo ano, exceto se os fundos se esgotassem antes dessa data, algo que acabou por acontecer em apenas seis dias.
Na sexta-feira, a ministra do Ambiente disse que o Governo iria apresentar uma proposta à estrutura de missão do Plano de Recuperação e Resiliência e a Bruxelas, para reforçar o programa E-Lar.
