As ações do BES abriram esta manhã a subir mais de 1%, um dia depois de Ricardo Salgado e José Maria Ricciardi terem chegado a acordo sobre o processo de sucessão na liderança do grupo.
Corpo do artigo
Às 08:15 de hoje, as ações do Banco Espírito Santo estavam a subir 1,15%, para 1,039 euros, reagindo ao fim do conflito dentro do grupo pela sucessão do presidente.
Às 09:30, a subida tinha desacelerado um pouco, com o valor das ações do BES a crescer 0,68%, para 1,034, mas mantendo-se como uma das empresas com maior subida no índice das 20 maiores cotadas na bolsa portuguesa.
O presidente do BES, Ricardo Salgado, e o presidente do BES Investimento, José Maria Ricciardi, anunciaram na segunda-feira um entendimento sobre o processo de sucessão na liderança no Grupo Espírito Santo (GES).
«O Dr. Ricardo Espírito Santo Salgado esclarece que, quando vier a ser iniciado o processo de sucessão, considera que o Dr. José Maria Espírito Santo Ricciardi reúne todas as condições para ser um dos membros possíveis à sua sucessão», lê-se na nota assinada pelos dois banqueiros.