O deputado Paulo Trigo Pereira rasteirou Mário Centeno ao admitir que às contas do ministro das Finanças faltavam acrescentar as contribuições sociais.
Corpo do artigo
O governo tem garantido que a carga fiscal vai diminuir mas, segundo o deputado independente eleito pelo PS, Paulo Trigo Pereira, não é isso que irá acontecer se forem acrescentadas às contas as contribuições sociais, que agravam os impostos em uma décima.
Na comissão conjunta de orçamento e segurança social, Paulo Trigo Pereira confessou estar admirado por não ver a oposição satisfeita com a melhoria da sustentabilidade da segurança social, clarificando que o peso da receita fiscal no PIB para as administrações públicas diminuiu de 25,4% para 25,2. Já as contribuições sociais no PIB aumentaram de 11,5% para 11,8.
Antes de Paulo Trigo Pereira ter admitido esta ideia, Mário Centeno tinha acusado o anterior governo, logo no início da audição, de estar a preparar um enorme aumento de impostos. Mário Centeno também acusou o governo de ter recorrido ao jogo no caso da devolução da sobretaxa de IRS.
.
.
.