A CAP diz que vai levantar a questão na reunião da Concertação Social e lembrou que com o aumento dos factores de produção não se pode pedir mais competitividade às empresas.
Corpo do artigo
Os agricultores estão preocupados com as declarações da ministra do Ambiente que admitiu que com a privatização da empresa Águas de Portugal as tarifas da água vão aumentar.
Em declarações à TSF, o presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal garantiu que a organização que dirige vai suscitar a discussão deste problema na reunião da Concertação Social de quinta-feira.
João Machado disse ainda não perceber porque um Governo que pede competitividade às empresas contribua para o agravamento dos factores de produção.
«No sector agrícola, há muita agro-indústria que consome água e temos tentado transmitir ao Governo é que a competitividade das empresas neste momento tem muito a ver com os factores de produção e com o preço dos factores de produção», recordou.
Para este responsável da CAP, «aumentando sistematicamente os factores de produção, sejam eles água, electricidade ou outros, não se pode pedir maior competitividade às empresas», aumentos que têm acontecido «exponencialmente», nada tendo a ver com o «preço da inflação».