Algarve: construção de nova torre residencial em frente à praia da Rocha arranca em 2026
Chama-se Ribamar e é oficialmente apresentada esta quinta-feira, como a nova torre residencial com 116 apartamentos, construída a 200 metros da praia da Rocha, em Portimão.
Corpo do artigo
O projeto apresentado esta quinta-feira à tarde pelo autarca de Portimão, marca o início da parceria imobiliária da espanhola Aedas Homes com a LandCo, ligada ao Santander. A longo prazo, prevê-se a possibilidade de alargar o empreendimento a mais três torres e representar um total de cerca de 500 habitações.
Para já, avança a primeira torre Ribamar com 16 andares, projetada para uma área de 14.000 m2 de zona habitacional e de outros 2200 m2 para uso comercial, prevendo um volume de negócios superior a 70 milhões de euros.
Já em comercialização, a torre será composta por apartamentos de tipologia que vão do T1 ao T4, a partir de 260 mil euros, conta com piscina, ginásio, spa, clube social, solário, área infantil e área de coworking.
A construção está prevista para o segundo trimestre de 2026, de acordo com os promotores, que sublinham que o acordo reforça uma estratégia de cooperação.
Para a LandCo, que gere uma carteira de 3200 imóveis, esta estratégia significa diversificar a sua atividade de negócio tradicional baseada na gestão, transformação e venda de terrenos, com uma nova linha de promoção imobiliária direta, apoiada por acordos de co-investimento e de gestão de ativos para terceiros.
Já para a Aedas, é mais um projeto na carteira de venda a clientes internacionais que reforça a sua posição como um dos principais promotores residenciais no mercado espanhol.
