105 Milhões de euros foi quanto a Américo Amorim encaixou com a venda de 10% da corticeira.
Corpo do artigo
A Amorim International Participations e a Investmark Holdings, duas empresas lideradas por Américo Amorim, venderam 10% da Corticeira, por 105 milhões de euros.
Foi uma oferta particular de venda. Em comunicado enviado à CMVM esta noite, a Corticeira diz que a venda foi concluída com sucesso.
A Amorim International Participations e a Investmark Holdings" informam ter concluído com sucesso a venda, por cada uma das sociedades, em oferta particular, de 6.650.000 acções", de cada empresas, representativas de 5% do capital social da Corticeira Amorim, sublinha o comunicado.
Assim, o total da venda ascendeu a 13.300.000 acções representativas de 10% do capital da Corticeira Amorim, acrescenta.
"A contrapartida total da oferta ascende a 105.070.000,00 Euros, correspondente a um preço por acção de 7,90 euros", avança o documento depositado na CMVM, salientando que a liquidação da oferta decorrerá no dia 8 de Novembro "com a entrega das ações e o pagamento do preço (ou a transmissão das acções em bolsa)".