
Abebe Selassie
Direitos Reservados
Em entrevista ao Jornal de Negócios, Abebe Selassie disse esperar ajudar a combater os altos números do desemprego em Portugal com a sua experiência.
Corpo do artigo
O novo chefe da missão do FMI em Portugal entende que o apoio do PS ao programa de ajustamento em Portugal é «crucial» e reconhece que a sucessão de medidas de austeridade nada irá resolve.
Em entrevista ao Jornal de Negócios, Abebe Selassie, que dirige o Departamento de Estudos Regionais do FMI em África, disse ainda esperar ajudar Portugal a combater o seu alto nível de desemprego.
Este etíope acredita mesmo que a investigação que tem dedicado ao mercado de trabalho o vai ajudar a perceber os números do desemprego em Portugal, que entende serem «inaceitáveis».
Selassie sublinhou ainda a necessidade de se apostar em políticas de criação de emprego, fundamentalmente para os mais jovens.
Considerado mais conciliador que o seu antecessor, Poul Thomson, Abebe Selassie ainda acredita que Portugal poderá regressar aos mercados em 2013, tal como está estabelecido no memorando de entendimento com a troika.