No quarto trimestre de 2016, a empresa vendeu 78,3 milhões de iPhones e conquistou 18% do mercado, contra os 77,5 milhões de "smartphones" vendidos pela Samsung.
Corpo do artigo
Nos últimos três meses do ano passado, a Apple destronou a Samsung como maior fabricante mundial de smartphones, o que não acontecia há dois anos. No entanto, no total do ano, a Samsung manteve o primeiro lugar, com 22,2% de quota contra 16,1% da Apple.
Na terça-feira, a empresa de Tim Cook apresentou os resultados financeiros muito impulsionados pelo lançamento dos iPhone 7 e 7 Plus, apresentados em setembro de 2016.
"Estamos entusiasmados em anunciar que os nossos resultados trimestrais [no período do Natal] geraram a maior receita trimestral de sempre da Apple e quebraram vários recordes pelo caminho. Vendemos mais iPhone do que nunca e criamos recordes de receita com o iPhone, Serviços, Mac e Apple Watch", afirmou Tim Cook, em comunicado.
Foram vendidos nos últimos três meses do ano, 78,3 milhões de iPhone, mais 5% em relação ao mesmo período do ano passado. A venda de computadores Mac subiu de 5,3 para 5,4 milhões de unidades, e o iPad continua em queda, de 16,1 milhões de unidades para 13,1 milhões.
Nos serviços, que incluem as lojas iTunes e App Store, Apple Pay e outros conteúdos, as receitas subiram 18% para 7,2 mil milhões de dólares.