Esta operação que se centrou na Praça da Portagem 25 de Abril, em Lisboa, teve como objectivo garantir a qualidade dos produtos transportados.
Corpo do artigo
A ASAE leva a cabo, esta sexta-feira, uma operação em várias estradas para fiscalizar as condições de transporte e distribuição, nomeadamente de bens alimentares, na zona da Grande Lisboa, bem como noutros pontos do país.
Ouvido pela TSF, o vice-presidente da ASAE explicou que no decurso desta operação, que se centrou na Praça da Portagem da Ponte 25 de Abril em Lisboa, foram encontrados, por exemplo, «mariscos que não estavam em condições».
«Foi também detectada uma situação de contrafacção, produtos contrafeitos que foram apreendidos», afirmou Pedro Picciochi.
A operação estendeu-se também ao Porto, Castelo Branco, Évora, Faro, Santarém e outras cidades portuguesas teve o objectivo de garantir a qualidade dos produtos, operações que se intensificam com a chegada do Natal.
«Estamos a fazer o controlo dos produtos que estão a ser transportados, nomeadamente produtos alimentares, ver as condições de transporte, meios de transporte e se estão a ser cumpridas as regras de higiene», explicou.
Pedro Picciochi garantiu ainda que a taxa de incumprimento nestes casos tem vindo a diminuir nos últimos cinco anos, período de actividade da ASAE.