João Costa, dirigente desta associação, entende que as empresas portuguesas vão necessitar de uma dotação de crédito do Governo superior à atribuída em 2011.
Corpo do artigo
A Associação do Têxtil e do Vestuário assegurou que serão necessários muito mais do que 1500 milhões de euros para apoiar as PME.
No dia em que o Governo anuncia uma nova linha de crédito para apoio a estas empresas, João Costa, dirigente desta associação, considerou que uma dotação igual à de 2011 é insuficiente.
«Atendendo às limitações que o sistema bancário tem seria necessário ir um pouco além dos 1500 milhões que, para a totalidade da economia, é pouco», explicou.
João Costa recordou que o «número de empresas é muito grande» e que «só no sector do têxtil estamos a falar em cerca de sete mil empresas».
Este dirigente da ATV lembrou ainda que as empresas do sector têxtil «representam cerca de quatro mil milhões de euros de exportações, com um volume de negócios na ordem dos 6500 milhões e mais de 150 mil postos de trabalho directos».