A presidente da Assembleia da República assegurou que o Parlamento irá cortar nas despesas sem prejudicar a sua função, sublinhando que a instituição não quer ser «uma ilha» e vai exercer a sua «responsabilidade».
Corpo do artigo
Questionada se está preocupada com os cortes que irão ser feitos no orçamento da Assembleia da República para o próximo ano, Assunção Esteves respondeu gracejando que só ficará preocupada se os cortes «forem poucos».
Sem querer antecipar números e remetendo esse anúncio para a conferência de imprensa que dará na próxima semana com o presidente do conselho de administração do Parlamento, Assunção Esteves adiantou apenas que a Assembleia da República irá partilhar o «sentido de necessidade de contenção das despesas que a República».
Pois, acrescentou, o Parlamento «não se quer considerar uma ilha em termos de responsabilidade no âmbito dessa necessidade».
«E vai por isso partilhar, vai exercer uma responsabilidade partilhada com a República contendo as suas despesas sem prejuízo do exercício da função parlamentar», garantiu a presidente da Assembleia da República, que falava aos jornalistas à chegada à Universidade de Verão do PSD, que decorre em Castelo de Vide até domingo.