
Cashier Onne Vilsaar puts Euro coins in her money box in a shop in Tallinn January 1, 2011. Estonia joined the euro zone as its newest member on Saturday, but the currency club's deepening crisis is likely to put off bigger eastern European entrants from joining for up to a decade. REUTERS/Ints Kalnins (ESTONIA - Tags: BUSINESS POLITICS) - GM1E7111KS701
REUTERS
Já o clima económico subiu até julho para um novo valor mais alto desde 2002.
Corpo do artigo
Está ainda a crescer mas a um ritmo mais lento. A atividade económica voltou a abrandar em junho, naquele que foi o ritmo mais lento desde fevereiro do ano passado.
O Instituto Nacional de Estatística (INE), que revelou os dados esta manha, destaca que a economia está a registar travagens de mês para mês.
Quando se compara a atividade económica com o que aconteceu em junho do ano passado, verifica-se um aumento de 2,3%, mas o INE sublinha que o crescimento de junho deste ano é o mais brando dos últimos 16 meses.
Já o indicador de clima económico "aumentou nos últimos três meses, atingindo o valor máximo desde maio de 2002", de acordo com o INE.
Em julho, este indicador fixou-se em 2,5 pontos, mais do que os 2,4 pontos de junho e os 2,3 pontos de maio.