Representante dos mediadores imobiliários diz que atrasos afetam não apenas chineses mas também brasileiros. Soluções do SEF não têm acelerado os processos.
Corpo do artigo
O presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) garante que os casos de atrasos na renovação dos vistos gold não estão a afetar apenas chineses, mas também brasileiros.
À TSF, Luís Lima reage assim à notícia avançada pela TSF de que centenas de chineses estão há meses à espera da renovação do visto gold depois de já terem investido milhares ou milhões de euros em Portugal.
O representante dos mediadores imobiliários confirma que já teve conhecimento do grupo de trabalho anunciado pelo SEF para resolver o problema, mas garante que os resultados estão a ser muito lentos.
Recorde-se que em resposta enviada à TSF, o SEF admite "algum atraso nas renovações" dos vistos gold o que já levou à adoção de "medidas de reforço" como "um grupo de trabalho que tem contribuído para acelerar o processo".
Além disso, existe "um plano de recuperação de pendências" sendo possível avançar que "até ao final deste ano as renovações estarão atualizadas.