A Câmara Municipal de Sintra anunciou que vai suspender as suas relações contratuais com a agência de rating Moody's, justificando a decisão com o facto da entidade financeira ter cortado a notação do município.
Corpo do artigo
«A Câmara de Sintra apresenta boa saúde nas suas finanças. A frase é da própria Moddy's e consta nos relatórios por ela publicados ao longo dos últimos anos. Por isso, é inaceitável e injustificável este corte no 'rating' de Sintra», afirmou a vereadora das finanças do município, Ana Duarte, em comunicado.
No texto considera que a decisão da Moody's «pode ser prejudicial para o bom nome do município junto dos mercados financeiros nacionais e internacionais», e por esse motivo decidiu suspender a relação contratual com a agência.
«Entende este município que a relação estabelecida com a Moody's ao longo dos últimos sete anos deixa de se justificar, dado que os benefícios daí resultantes passaram a ser inferiores aos encargos anuais suportados, constatando que tem vindo a sofrer uma degradação injustificável da sua classificação de rating», refere-se no comunicado.