Até domingo decorre em Vilamoura o Boat Show, uma exposição de barcos onde os clientes não se importam de pagar milhares de euros para serem proprietários de uma embarcação.
Corpo do artigo
A navegar entre os barcos que estão ancorados na marina passamos ao lado de várias embarcações, algumas muito grandes. Sinal de que há clientes com muito dinheiro a comprar e a colocar os seus barcos na Marina de Vilamoura.
Isolete Correia é diretora da Marina, a entidade que organiza este Boat Show, e salienta que já está a ser difícil responder aos pedidos de postos de amarração para barcos maiores.
TSF\audio\2018\06\noticias\16\maria_augusta_casaca_boat_show_11h
Esta exposição traz representantes de muitas marcas."Temos 20 expositores, 31 embarcações em terra e 60 em água", explica. Há ainda motas de água, apetrechos e vestuário náutico. De tudo um pouco que tenha a ver com mar.
E há também barcos de todos os tamanhos e feitios e alguns só para algumas carteiras. "São embarcações que são autênticas moradias, temos barcos desde 10 mil euros até aos que valem milhões".
Rui Ferreira veio de Braga para mostrar a gama de embarcações das marcas que representa. São barcos pequenos e médios.
O vendedor só lamenta que os portugueses não usufruam mais do seu mar e não possuam barcos devido aos altos impostos que taxam estes bens, nomeadamente o Imposto Único de Circulação.
Ali os clientes são estrangeiros mas há também muitos portugueses a desembolsarem milhares de euros por uma embarcação.